Loading...

Morreu o cantor Cearense Walter Rossi

Mais um talento vai animar o time celeste, Francisco Walter Ludugero Júnior, 53 anos, o nosso Walter Rossi, filho do Carirí Cearense. O artista faleceu na terça-feira de carnaval no Hospital da Santa Casa de Sobral-CE. Um grande conhecedor não só da música intitulada romântica onde era o couvert mais conhecido do cantor Pernambucano Reginaldo Rossi como também do forró de raiz e da poesia popular, sendo um grande apreciador e defensor da cultura regional.


Walter participou algumas vezes do Programa Domingão do Faustão, onde foi apresentado para todo Brasil e lhe rendeu contratos de shows em países da Europa. Morava em Sobral há mais de vinte anos, radialista, poeta e cantor de voz privilegiada.

Tive o prazer de conversar várias vezes com essa magnífica pessoa e ainda a honra de tê-lo como meu ouvinte, inúmeras vezes atendi pedidos de músicas de Zito Borborema, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e tantos outros que tenho certeza que os cercam neste momento. Obrigado meu amigo Walter, por ter proporcionado alegria por onde passou, descanse em paz.

Na terça de carnaval
Ficou de luto a poesia
E a radiofonia
Perde uma voz genial;
A mansão celestial
Recebe mais um artista
Aumentando sua lista
Com a chegada do cantor
Que além de locutor
Era também cordelista.

Léo Medeiros,
Natal, 22 de Fevereiro de 2012.


Poemas e Poesias 637891170409067653

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Donzelo Azarado

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *