Loading...

99 Anos de Gonzagão




Terça-feira , 13 de dezembro de 2011, dia nacional do forró marcou o aniversário de nascimento do maior artista da música regional do Brasil – Luiz Gonzaga. O Rei do Baião, filho mais velho de Januário e Dona Santana, Seu Luiz, seu Lua, Gonzagão, o artista que desbravou esse país levando as suas raízes através de seu canto e sua sanfona completaria 99 anos no dia de Santa Luzia. Luiz Gonzaga consagrou a sua voz em centenas de músicas tais como: Asa Branca, Assum Preto, Xote das Meninas, Baião, No meu Pé de Serra, dentre outros clássicos que descreveram a história do povo nordestino.


O Programa Minha Terra Meu Sertão apresentado por Léo Medeiros, prestou uma homenagem ao Rei Gonzaga na sua data natalícia. Três grandes sanfoneiros da nossa região, Zezé Bastos, Thesco Oliveira e Simões Carolino, herdeiros e seguidores da música gonzagueana estiveram na Rádio Caiçara de Sobral e deram um verdadeiro show em homenagem ao maior ícone da música nordestina.
Programa MInha Terra meu sertão 7693532204528467644

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Donzelo Azarado

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *