Loading...

Show de Lançamento do CD Minha Terra Meu Sertão

A Cultura Popular vivenciará um de seus grandes momentos em Sobral, nesta quinta-feira, dia 11, às 19h00, no Teatro São João, com o lançamento do CD Minha Terra, Meu Sertão, do Poeta e Radialista Léo Médeiros.

Os ingressos já estão disponibilizados à venda, através da bilheteria do teatro ou com o próprio Léo Medeiros, no horário de apresentação do seu programa diário na Rádio Caiçara, a partir das 16h00, sob o valor de:

R$ 10,00 - ingresso individual;

R$ 5,00 - meia-entrada

R$ 15,00 - o ingresso mais o CD (ou seja, o valor do CD é de apenas 5,00).

Minha Terra, Meu Sertão é o primeiro CD lançado na linha popular, com o tópico mais sertanejo. Em sua obra, o poeta, declamador talentoso, brinda aos amantes da Literatura de Cordel com 14 poemas que fazem resplandecer em cada um de nós, o cenário e as raízes do sertão. Léo conseguiu transpor com muito humor, cadência e imaginação o cotidiano nordestino, na abordagem para o valor da poesia e, igualmente, como possibilidade da crítica social, conforme subscreve em seu CD o Professor e Historiador, Denis Melo.

A idealização da obra é de Léo Medeiros, com o arranjo musical, trilha sonora por Régis Brito e percussão de Taffa Teixeira. O CD traz as seguintes faixas:

1 - Juvelina; 2 - Hoje choro com saudade o que vivi no Sertão; 3 - A dieta da farinha; 4 - As gêmeas do Pacujá; 5 - O donzelo azarado; 6 - O que a bebida me deu; 7 - Jogo de Futebol; 8 - A criança e o ancião; 9 - Importunança de campanha inleitorá; 10 - Zuquinha de Zé Tomaz; 12 - O matuto e o jumento cego; 13 - Ontonia de Carabina; 14 - Dois bêbados e uma linguiça.

Na tarde desta terça-feira, 9, Léo esteve no Programa do Comunicador Luiz Siqueira, reforçando o convite aos seus ouvintes e amigos, à toda a família da Rádio e Portal Caiçara, bem como às autoridades do poder público sobralense para se fazerem presentes, prestigiando não só o momento da sua obra, mas a importância da cultura popular, através dos músicos, poetas e cantadores de repente (violeiros), que também a exemplo de Antônio Ponte e tantos outros nomes vêm há muito tempo na militância nesse importante e histórico movimento cultural em Sobral e em todo o interior do Estado.

Escrito por Cristina Melo

Fonte:http://www.radiocaicara.com

CD Minha Terra Meu Sertão 1788288690911243524

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Donzelo Azarado

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *