Loading...

Léo Medeiros recebe homenagem no Becco do Cotovelo

No sábado dia 12 de março, Este amigo blogueiro recebeu uma homenagem no Becco do Cotovelo, no Programa Bate Papo com Ivan Frota. Não ocasião foi me conferido o Diploma de Honra ao Mérito CENTRO CULTURAL DOM JOSÉ, pelo reconhecimento do trabalho que venho desenvolvendo na área cultural e radiofônica na cidade de Sobral. Esta comenda chegou por razão de se celebrar o dia poesia que é hoje 14 de março, assim como as Bodas de Prata do CCDJ e aos 52 anos de morte do Bispo Dom José Tupinambá da Frota.

Agradeço aos amigos: Ivan Frota do Programa Bate Papo com Ivan Frota no Becco do Cotovelo, Expedito Vasconcelos (secretário) e Dr. Chico Prado presidente do CCDJ.

Homenagem CCDJ

Eu posso deixar Sobral
E seguir outro roteiro
São Paulo, Rio de Janeiro,
Amazônia ou Pantanal;
Voltar à terra natal
O meu pedaço de chão
Posso mudar pro Japão
Belém ou Madagascar
Mas sempre eu vou carregar
Sobral no meu coração.

O certo é que Léo Medeiros
Ama muito essa princesa
Do Norte que a natureza
Deu-lhe dotes verdadeiros;
Entregou-lhe belos cheiros
Que quem visita devora
Quem se abanca aqui demora
Me disse o velho Salú
Da água do Acaraú
Quem bebe não vai embora.

Desde já eu agradeço
Todo o Centro Cultural
Dom José, que em Sobral
Merece todo apreço;
Tem sede neste endereço
Que é Becco do Cotovelo
O Becco de tanto apelo
Tanta honra, tanta glória
O Becco de tanta história
És grande pr’eu descrevê-lo.

O Becco da gargalhada
Do poeta, da poesia
Onde todo santo dia
Nasce uma nova piada;
Becco da língua afiada
Da leitura, do café
Do sabido, do Mané
Do rico e do flagelado
Do leigo e do magistrado
O Becco de Dom José.

Léo Medeiros

Sobral, 12 de março de 2011.
Programa MInha Terra meu sertão 5568554530763115195

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Donzelo Azarado

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *