Loading...

PROGRAMA MINHA TERRA, MEU SERTÃO

Programa regional que toca músicas autênticas visando à preservação da cultura nordestina. Vai ao ar de segunda a sexta de 16:30 às 18:30h, através da Rádio Caiçara AM 910 KHZ.

Voltado totalmente para a música regional, o espaço prioriza as músicas antigas. Onde é feito um trabalho de resgate visando a preservação da música nordestina, com informações e especiais em datas de aniversários dos artistas, seja de intérprete ou de autores regionais que tanto enriqueceram e enriquecem a cultura nordestina.

Xaxado, xote, baião, forró, rancheira, mazurca dentre outros ritmos regionais são executados durante as duas horas de programa.

Modas de violas, cantorias, poesias e cordéis enriquecem o espaço.

Informações referentes aos artistas, humor e notícias rápidas do dia-dia.

Artistas: Luiz Gonzaga, Zé Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Gordurinha, Teixeirinha, Zito Borborema, Alcymar Monteiro, Marinês, Patativa do Assaré, Dominguinhos, Abdias, Pedro Sertanejo, Noca do Acordeom, Zé Calixto, Elino Julião, Flávio José, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, dentre outros.

A apresentação: Léo Medeiros o poeta popular


Escute ao vivo: www.radiocaicara.com








Cordel do Minha Terra meu Sertão

Peço um pouco de atenção
Para em versos mostrar
Minha Terra, Meu Sertão
Um programa popular
Da Rádio Caiçara AM
É bom você comprovar.

Fácil de sintonizar
É só girar o botão
Amplitude modulada
Digital ou no cordão
Parar em novecentos
E dez na ocasião.

Minha Terra, Meu Sertão
É gostoso o balançado
Nós tocamos o forró
Xote, baião, xaxado
Cantoria, vaquejada
E aboio apaixonado.

Tem artista consagrado
Como o rei do baião
Marinês e sua Gente
Noca, Elino Julião
Ary Lobo,Teixeirinha
E os Caçulas do Baião.

O autêntico forrozão
Balança velho e menino
Com Coroné Ludugero
Zé Gonzaga, Severino
Januário, Felomena
Zito e Trio Nordestino.

É bom o arrasta-pé
Pra sanfona não parar
Com os três do Nordeste
É proibido cochilar
E o Trio Nortista Faz
A poeira levantar.

A música vem nos mostrar
A riqueza nordestina
Vovó relembra o tempo
Que ainda era menina
E escutava de longe
O toque da concertina.

Escute nosso Programa
Acompanhe esse roteiro
Divulgue sua empresa
Invista bem seu dinheiro
E verá que vale a pena
Ser mais um nosso parceiro.

Léo Medeiros

RÁDIO CAIÇARA AM 910

A nossa emissora opera com 4 KW de potência e alcança 45 municípios da Zona Norte do estado do Ceará. Entre eles os mais populosos como: Itapipoca, Acaraú, Tianguá, São Benedito, Santa Quitéria e Guaraciaba do Norte.

Entre em contato conosco

0(XX)88 9658 6181

e-mail: tcleocordel@gmail.com

Programa MInha Terra meu sertão 7789245357372518456

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

O Donzelo Azarado

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *